quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

´Toda mulher que seduzir um homem para que ele se case com ela, utilizando-se de sapatos de salto alto ou outros artifícios(...)será castigada com as penas de bruxaria´






Em semana de Sao Paulo Fashion Week, eu decidi reviver o assunto do morra seco com uma das minhas maiores paixoes... acho que por ter 1.65 e sempre me achar baixinha demais, o salto alto é um item que nunca faltou no meu armário e o qual eu domino elegância e estilo. Nunca cai de salto, embora seja capaz de pular e até mesmo correr com eles...
Os saltos altos são símbolos de poder e sensualidade. Mas aqui vai uma curiosidade muito interessante: quem inventou o salto alto foi um homem e não uma mulher, Luis XV, o Rei da França, um homem pequeno e vaidoso que viveu no século dezesseis mandou os sapateiros reais colocarem um calço pequeno de madeira sob seus sapatos, aumentando assim sua estatura e seu ego. A idéia foi copiada pelas mulheres do reino e em pouco tempo passou a fazer parte obrigatória da moda masculina e feminina da época. Hoje os homens não usam salto, mas o sapato de salto alto continua fazendo parte obrigatória da moda feminina, pois um sapato de salto alto alem de elegante e sensual, levanta o bumbum e emagrece.
O salto combina com quase tudo, dá um ar magnífico a um Jeans skinny e realça um belo vestido, mas por favor... nunca o combine com roupas esportivas, fica horrivel e acaba com o ar sensual causado pelo modelo.
O tipo de salto tambem é importante, um salto fino pode ser utilizado a qualquer momento , sendo entretanto mais comum a noite e em eventos formais. Já as famosas anabellas, devem ser usadas apenas diurnamente, visto que nao possuem o glamour necessário para enfrentar a noite.
Eu, particularmente, só uso saltos finos. Sao belos, funcionais (para mim pelo menos) e se encaixam em toda e qualquer ocasiao.
Tipos de saltos:
Princesa
Salto elegante e levemente mais grosso (de quatro até sete centímetros), confortável e adequado para o trabalho.
Veste bem com comprimento Chanel, midi e calças convencionais.

Estaca, Anabela ou plataforma baixa
Saltos sólidos e não muito altos e que possibilitam muito conforto.
Ideais para o trabalho, calças convencionais e vestidos ou saias mais longas.

Stiletto ou agulha
É o mais fino e sexy de todos os saltos, pode ter alturas de até nove centímetros. É mesmo prejudicial à saúde dos pés, mas está sempre na moda.
Permitido para calças longas, curtas e shorts, micros e mini comprimentos e também Chanel e midi, dia e noite.
Use em momentos em que não pretenda permanecer muito tempo em pé.
O estilista de calçados Manolo Blahnik é considerado o rei do salto estileto.

Salto alto grosso, Anabela ou plataforma alta
Estes formatos de salto criam melhor equilíbrio para o corpo e podem ser usados em festas (cobertos) ou esportivos com calças e saias midi e longa.

Sensível
O salto alto tradicional com formato robusto e altura que não ultrapassa os cinco centímetros.
Coordena bem com calças, tailleurs e saias em comprimentos tradicionais. Ideal no trabalho e passeio, pois cansa menos.

Louis XV ou carretel 
Popularizados pelos monarcas da França, este salto não ultrapassa os quatro centímetros e a forma lembra um carretel.Com altos e baixos na moda, encaixa bem com sapatos estilos masculinos ou mules.
A altura é ideal para calças, vestidos e saias longas, mini e shorts.

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

DECISAO!

Sabe, eu acabei de tomar uma decisao...
Eu nao vou deixar o morra seco morrer seco!
Nao vou , nao vou , nao vou e tenho dito!

Sobre o que eu vou escrever? Nao tenho a menor ideia... astrologia, poesia, moda, maluquice, informatica, coisas geeks.... SEI LA!
Mas era legal ter o morra seco aqui com posts de pessoas variadas.
Assim, estou voltando e voces, que MORRAM SECOS!

Beijos

quarta-feira, 22 de outubro de 2008

O morra seco morreu seco?
Deem suas opinioes a respeito...
Saudade é uma das palavras mais presentes na poesia de amor da língua portuguesa e também na música popular, "saudade", só conhecida em galego-português, descreve a mistura dos sentimentos de perda, distância e amor. A palavra vem do latim "solitas, solitatis" (solidão), na forma arcaica de "soedade, soidade e suidade" e sob influência de "saúde" e "saudar".
Diz a lenda que foi cunhada na época dos Descobrimentos e no Brasil colônia esteve muito presente para definir a solidão dos portugueses numa terra estranha, longe de entes queridos. Define, pois, a melancolia causada pela lembrança; a mágoa que se sente pela ausência ou desaparecimento de pessoas, coisas, estados ou ações. Provém do latim "solitáte", solidão.
Uma visão mais especifista aponta que o termo saudade advém de solitude e saudar, onde quem sofre é o que fica à esperar o retorno de quem partiu, e não o indivíduo que se foi, o qual nutriria nostalgia. A gênese do vocábulo está directamente ligada à tradição marítima lusitana.


E doi viu...

quarta-feira, 15 de outubro de 2008

E...

No peito dos desafinados bem no fundo do peito. No peito dos desafinados bate calado um coracao.
E morram secos todos voces!

quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

Hakura se mudando =P

Oi gente, aqui é o Hakura e gostaria de dizer com prazer que estou indo para o Wordpress.
Já fiz meu primeiro post lá e espero que seja quem for que ainda lê meu blog (ou para os leitores do Morra Seco!) passe lá pra visitar! =P

Abraços e fiquem bem o\

quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

Férias... Ah, férias.

Que coisa estranha, lá estou eu mexendo no Multiply que o Kamui me indicou (valeu cara! =D) e comecei a reler coisas antigas minhas. Lá no Undergoogle eu vi uma notícia sobre aparecer o profile nas pesquisas do Google, e lá vai o retardado procurar "Cláudio Porto Ribeiro". Não, eu não achei meu profile do Orkut mas achei meu profile antigamente quando eu devia ter uns... (?) 10 anos num fórum de Harry Potter XD

Nossa, eu escrevia muito... "Sprayer". Ainda bem que melhorou. Só pra começar, meu profile era "Cláudio Porto Ribeiro", meu nome porra, nem sabia por nick XD

-> "to soh venu se tah aparecenu minha casa mess.. dsculpa qqlr coisa... flowws.s..."

Releva e.e
Dae eu fui no Multiply e fui ler os posts antigos do meu Blog (se vocês perceberam esse blog tá meio abandonado há um tempo xD) e percebi o quanto fui pra melhor em redação :)

E... Férias tá tão desanimado, qualquer bobagem é assunto pra conversar aishua XD
Um cara da Bélgica tá fazendo intercâmbio no Brasil, já esteve 3 meses com uma família e agora vem aqui pra casa. Ele viria semana passada mas a família dele quer passar o natal com ele (que amooor <3). Ele tem 18 anos e já tá falando uns português ae =P

Isso é assunto pra essas férias --'
Não tem filme bom no cinema, não tem turma pra sair. Tem só computador e Nintendo Wii =T
Quem sabe ano que vem melhoram 8)

Só sei que dia 26 vou pro Rio e só volto dia 2. Até lá quero só ver quem vai cuidar do GzForce, ou ele fica off, veremos :P
Vejam-me em Ipanema, Cobacabana (uiii) B)
asuiohaea =D

Eu ia pro camp do Tiba + encontrar com Explotron mas o camp do tiba vai ser em Janeiro e o Explotron vai viajar #(
Então não vou encontrar com ngm lah >.<
Mas, como sempre, releva =s

Chega de bobagem XD
Post chato pqp

Bom sexo... As always